DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/03/2021 às 09h57min - Atualizada em 18/03/2021 às 09h57min

Galba Netto convoca reunião de líderes para articular votação de vetos governamentais

Os vetos foram feitos pela gestão passada e precisam tramitar para que não tranquem a pauta

Por Secom CMM
Foto: Secom CMM
Os líderes partidários da Câmara Municipal de Maceió serão convocados para uma reunião, nesta quarta-feira, pelo presidente Galba Netto (MDB) para articularem como sereão apreciados os 23 vetos governamentais analisados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ao todo são 23 vetos a projetos aprovados. Todos foram vetados pelo prefeito João Henrique Caldas (PSB). A decisão da presidência ocorreu após comunicado do presidente da CCJ vereador Chico Filho (MDB).
 
Segundo explicou, o próximo passo será como a votação pode ser realizada, em sigilo, como prevê o regimento. “Irei fazer essa convocação ou convite, em caráter informal, para que possamos nos reunir e definir como será feita essa apreciação com líderes para que tomemos a melhor decisão de forma democrática e definirmos os próximos passos”, disse Galba.
 
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Chico Filho (MDB), confirmou que as matérias foram apreciadas e terão o seu trâmite normal em plenário. A preocupação é que a falta da análise possa trancar a pauta no momento de uma matéria relevante, como por exemplo, o orçamento quando chegar a casa.
 
“Nos reunimos e demos celeridade a apreciação dos vetos que estavam na comissão. Então agora devemos fazer a respectiva publicação ainda esta semana para que possamos fazer a sessão para a deliberação. Estamos comunicando que está sendo encaminhado assim que os pareceres forem concluídos para que ocorra o agendamento com a presidência uma vez que eles podem vir a trancar a pauta da Ordem do Dia”, explicou o vereador Chico Filho.
 
Desde o início da nova legislatura que alguns vereadores têm cobrado essa apreciação em plenário. Quem primeiro trouxe essa preocupação foi a vereadora Silvânia Barbosa (PRTB), como também o seu colega vereador Eduardo Canuto (Podemos).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp