DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/03/2021 às 21h24min - Atualizada em 11/03/2021 às 21h24min

Donos de bares e restaurantes pressionam e pedem "socorro" ao governo após decreto

A partir desta quinta-feira, faixas foram colocadas nos empreendimentos que aderiram à campanha #VamosDividirAConta

Lívia Tenório, com Assessoria
Gazeta Web
Reprodução/ABRASEL
Os donos de bares e restaurantes da capital estão sofrendo com os prejuízos causados pelas novas medidas restritivas decretadas pelo governo de Alagoas, por conta disso, nesta quinta-feira (11), os donos de estabelecimentos passaram a aderir, em formato físico, à campanha #VamosDividirAConta. Divulgada inicialmente na internet, a mobilização pede auxílio dos governos estadual e federal para o pagamento de folha até o retorno integral de suas atividades.
 

Em âmbito municipal, a campanha já teve seus primeiros sinais de sucesso. O prefeito de Maceió JHC publicou em suas redes sociais as primeiras medidas que foram reflexo do pedido da classe, e que mostram que muitas outras respostas devem ser dadas nos próximos dias.

De acordo com a Abrasel Alagoas, o maior pedido dos empresários não tem relação com a reabertura do setor, mas está ligado ao suporte quanto aos impostos, pagamentos de folhas e outras obrigações que ainda precisam ser honradas.

Com a campanha, os empreendedores pretendem pressionar ainda mais o governo para que o "grito de socorro" deles seja ouvido. Os prejuízos causados pelo novo decreto, que prevê o fechamento dos bares e restaurantes aos finais de semana, quando o movimento nesses estabelecimentos é maior, tem feito com que os seus proprietários optem por mantê-los fechados durante toda a semana, até que um novo decreto, que permita o funcionamento deles todos os dias, seja publicado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp