- Suspensão de todos os eventos, pessoais e comerciais;
- Suspensão de boates, casas de shows e similares;
- Bares e restaurantes, ônibus, academias, funcionando com 50% de capacidade;
- Templos religiosos, funcionando com 60% da capacidade.
Restrição de horários:
- Bares e restaurantes até 23h;
- Shoppings: das 11h às 21h;
- Lojas de Rua: das 10h às 21h;
- Centro: das 9h às 17h.
Segundo o governo do Estado, as alterações de mudança de horário servem também para evitar aglomerações no transporte público. “Cumpra as medidas para que a gente não seja obrigado a tomar medidas mais drásticas. Isso é por sete dias, nós vamos observar o que acontecerá em Alagoas. Na próxima semana teremos outra reunião e as regiões podem mudar de fase”, explicou.
Há ainda a possibilidade de outras medidas restritivas, aponta o governo do Estado. “Pode voltar mais fase? Pode. Nessa Fase Amarela não vai fechar o comércio, mas nós vamos delimitar horário e outras coisas a mais”, explicou o governador.
Alagoas, segundo o governo do Estado, está no limite máximo do que o equilíbrio permite. Para priorizar o atendimento às vítimas de Covid-19, o governador anunciou também que estão suspensas, pelos próximos 15 dias, as cirurgias eletivas em todo o Estado, com exceção dos procedimentos de câncer e cardiovasculares.
"Você que puder, evite. Evite acidentes de carro, acidentes de moto, viagem desnecessária, evite correr risco nesse momento. Estamos com dificuldades de oferecer atendimento para quem precisa”, reconheceu o governador.