DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/03/2021 às 18h42min - Atualizada em 04/03/2021 às 18h42min

Pandemia: governo de AL anuncia retorno à fase amarela de distanciamento social controlado

Na prática, as principais mudanças estão relacionadas ao percentual da capacidade de funcionamento dos estabelecimentos

Hebert Borges
Gazeta Web
Bares e restaurantes só poderão operar com 50% da capacidade de funcionamento - FOTO: Ailton Cruz
Alagoas retorna nesta sexta-feira (5) à fase amarela do plano de distanciamento social controlado do governo do Estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) pelo governo do estado. Na prática, as principais mudanças estão relacionadas ao percentual da capacidade de funcionamento dos estabelecimentos. Realização de eventos e funcionamento de boates, casas de festas e similares ficam suspensos. As novas medidas são válidas por sete dias.

Templos, igrejas e demais instituições religiosas, por exemplo, voltarão a funcionar com 60% de sua capacidade. Bares e restaurantes com 50% de sua capacidade; academias e centros de ginástica com capacidade reduzida em 50%; transporte Intermunicipal, receptivos e transportadoras turísticas com 50%; lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² e shoppings centers, galerias e centros comerciais funcionarão em horários especiais.

Diante do quadro atual, o governado do estado não descartou regredir a outras fases. “Pode voltar mais fase? Pode. Nessa fase amarela não vai fechar o comércio, mas nós vamos delimitar horário e outras coisas a mais”, destacou o governador Renan Filho.

 

Nesta fase, as cirurgias eletivas também ficam suspensas por 15 dias, com exceção das cirurgias por câncer e as cardiovasculares. Já as aulas nas escolas da rede particular vão continuar acontecendo, pelo menos por enquanto.

Na quarta-feira (3), representantes de diferentes segmentos econômicos de Alagoas reuniram-se para apresentar propostas alternativas para tentar amenizar os danos causados pela pandemia da Covid-19 no Estado.

O empresariado cobrou do poder público alternativas que substituam o chamado “lockdown”. O que foi discutido no encontro como formas viáveis abrange mudanças nos horários de funcionamento do comércio e de estabelecimentos comerciais, além da ampliação do horário de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp