As medidas foram anunciadas nesta quinta, pelo prefeito Sérgio Lira (Progressistas). Em vídeo, ele informou que Maragogi está regredindo de fase e que algumas medidas precisaram ser adotadas, diante do aumento das ocupação de leitos destinados à Covid-19.
"É quase que uma situação de colapso, que obrigou que os municípios, respeitando as suas nuances, tomassem medidas restritivas. Estamos entre a fase amarela e laranja, com limitação da frequência em comércio, hotéis e pousadas e o fechamento dos hostels. No momento, continuaremos também com limitação de aquaviários e bugres".
Sobre as aulas, o prefeito informou que o retorno se dará de forma híbrida apenas para as turmas do 5º e do 9º ano, segundo ele, com professores que já foram imunizados contra o vírus. As demais turmas, devem continuar com as aulas de forma remota.
"Acreditamos que, tomando essas medidas restritivas, com um pouco de sorte e com a conscientização da população, vai dar certo. Que cada um cumpra o seu papel", destacou o prefeito de Maragogi.