DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/05/2019 às 17h07min - Atualizada em 15/05/2019 às 17h07min

Exposição Sertões retrata a cultura e a beleza nordestina a partir desta quarta-feira

Mostra é formada por imagens dos fotógrafos Adriano Kirihara e Paulo Miguel, em Presidente Prudente.

- Fonte: G1 Presidente Prudente
Exposição Sertões — Foto: Paulo Miguel



A partir desta quarta-feira (15) até o dia 30 de maio, os fotógrafos Adriano Kirihara e Paulo Miguel assinam uma exposição fotográfica com o nome Sertões. A mostra será realizada no Prudenshopping em Presidente Prudente.


A exposição Sertões reunirá 30 imagens, sendo 15 fotos em preto e branco e 15 coloridas, resultado de um trabalho documental feito pelos fotógrafos. A viagem que ocorreu em duas etapas, a primeira em outubro de 2018 e abril de 2019, foi desenhada para registrar o cotidiano dos povos e as belezas naturais de uma das regiões mais belas do sertão nordestino, pelos estados de Pernambuco e Bahia, onde a grandeza geográfica do bioma caatinga se expõem em grandes formações geológicas e paisagens exuberantes, locais que já serviram de cenário para filmes, seriados e novelas, como a Estação Ecológica Raso da Catarina.


Neste mesmo ambiente vive o sertanejo, os vaqueiros encourados de gibão que são um ícone do imaginário popular do Nordeste, na lida com o gado na caatinga. A dupla também registrou lugares onde viveram Lampião e Antônio Conselheiro, o modo de vida das pessoas e parte da história do Brasil como as ruínas da antiga Vila de Canudos (sertão descrito por Euclides da Cunha), que há 17 anos estava sob a água no açude de Cocorobó. A cultura nordestina se destaca nas imagens capturadas pelos fotógrafos como os tocadores de pífano e a dança e tradições do Reisado. 


Os fotógrafos

 

Adriano Kirihara é jornalista, empresário e fotógrafo. Já trabalhou como editor na TV Fronteira, em Presidente Prudente, e como repórter na TV Grande Rio, em Petrolina (PE) ambas afiliadas da Rede Globo.


A rotina de empresário faz com que ele viaje pelo Brasil e também pelo exterior. É quando aproveita para colecionar belas imagens das diversas cidades por onde passa, além dos seus povos e parques nacionais.


As suas fotografias já puderam ser vistas em publicações de revistas e em livros didáticos. Kirihara também é um dos fotógrafos de um banco de imagens e também colaborador de artigos para a revista especializada em fotografia.


O jornalista e fotógrafo Paulo Miguel tem 40 anos de carreira, preenchidos entre a docência nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Fotografia, e sua atuação como fotojornalista e em estúdio de still. Seu trabalho como fotodocumentarista lhe rendeu exposições individuais e diversas participações em coletivas. 


Serviço

 

A exposição Sertões tem início nesta quarta-feira (15), com a abertura oficial às 19h30, no Prudenshopping, na praça de eventos localizada na Avenida Manoel Goulart, 2400, no Jardim das Rosas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp