Segundo o coordenador, os idosos poderão se dirigir ao Drive-thru localizado no estacionamento do Jaraguá, e nos pontos fixos do Maceió Shopping, em Mangabeiras e no Shopping Pátio, no Benedito Bentes.
“Na terça-feira a gente retoma a vacinação, desta vez ampliando a idade para quem tem 79 anos acima e, evidentemente, uma parte dos profissionais de saúde também será imunizada. Chegou uma boa quantidade de doses e o ministro [da Saúde] garantiu aos secretários municipais que no dia 15 março está prevista uma grande leva de vacina, o que vai permitir que a gente amplie o público-alvo”, disse Moura.
A partir da próxima semana, a campanha em Maceió ganha o reforço com mais um ponto de vacinação. Conforme o coordenador, a ideia é atender os idosos que vivem na região da orla lagunar.
“Pensamos na proximidade e na condição social dessas pessoas e no número de idosos que tem lá. Quero aproveitar para dizer que as pessoas que se vacinaram de 9 a 13 de fevereiro, a partir de terça-feira vão tomar a segunda dose da CoronaVac. Vamos manter este mês todo, acho que não terá interrupção porque o cronograma do Governo Federal mostra que não vai mais faltar vacina”.
Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Senado Federal, que permitiu que Estados e Municípios adquiram as vacinas, o o coordenador do GSI afirmou que a Prefeitura está em conversa avançada com alguns laboratórios.
“A compra das vacinas ocorre mediante o Governo Federal não conseguir cumprir os prazos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Se o governo não cumprir, Maceió vai comprar, inclusive, o Município está em conversa com laboratórios e estamos preparados para Maceió sair na frente na vacinação”, garantiu.