15/05/2019 às 15h56min - Atualizada em 15/05/2019 às 15h56min

17ª Semana Nacional dos Museus movimenta espaços em Alagoas

Evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus pretende despertar o interesse cultural da população por esses lugares

- Fonte: Gazetaweb
Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore, localizado nas proximidades do centro de Maceió FOTO: RICARDO LÊDO

Começa nesta segunda-feira (13) a 17ª Semana Nacional dos Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que promove os espaços como polos de interesse cultural populacional. Em Alagoas, os museus do estado trarão uma programação especial durante esta semana.

O evento acontece nas cidades de Arapiraca, Maceió, Piranhas, Pão de Açúcar, Coruripe, Delmiro Gouveia, Junqueiro, Chã Preta, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Na capital, os seguintes museus contarão com uma agenda especial programada: a  Associação dos Violeiros e Trovadores de Alagoas; Museu Palácio Floriano Peixoto; Herbário Mac; Memorial Pontes de Miranda do Tribunal Regional; Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e  Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore.

Todos terão atrações abertas ao público, pretendendo movimentar os espaços durante todos os dias da semana, com visitações agendadas previamente ou visitações acompanhadas pelos mediadores das respectivas instituições, que ocorrem sem a necessidade de agendamento.

A mobilização nacional trará ao todo 3.222 eventos, que vão desde mostras e oficinas, visitas guiadas, debates e apresentações musicais e pode ser conferida através do site, que contempla a agenda de todos os museus do país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp