Pessoa mais velha a ser infectada em Alagoas, dona Clotilde venceu a Covid-19 após 7 dias internada - Assessoria
A Covid-19 já infectou 53 idosos alagoanos com 100 anos ou mais de idade. Destes, 18 morreram. Este ano já foram dois infectados com idade igual ou superior a 100 anos. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e levam em consideração os casos confirmados até o último domingo (21). Os idosos estão entre os grupos de risco da Covid-19.
Os números mostram que as pessoas mais velhas a contraírem a doença no Estado têm 108 anos, sendo um homem de União dos Palmares e uma mulher de Messias. Esta mulher é Clotilde Maria da Silva, que chegou a ficar sete dias internada lutando contra a doença.
Dona Clotilde conta que sentiu cansaço no início de dezembro e buscou ajuda médica em sua cidade natal. Em uma unidade municipal, ela realizou o teste rápido para a Covid-19 e o resultado foi positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus.
Com o resultado, a paciente foi transferida para Maceió e atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins. Após ser estabilizada, ela foi transferida para o Hospital Metropolitano de Alagoas, onde permaneceu internada para tratamento.
Dados da Sesau apontam que, atualmente, 2.418 pessoas estão com o vírus ativo. Há, ainda, 8.850 pessoas que aguardam o resultado do exame laboratorial para confirmar ou não a infecção por coronavírus. O número de pessoas testadas em Alagoas chega a 301.493.