DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/05/2019 às 07h44min - Atualizada em 15/05/2019 às 09h44min

Alunos e servidores protestam na Fernandes Lima em defesa da educação

Grupo fez caminhada pela avenida até o Centro de Maceió nesta manhã de quarta-feira

- Fonte: Gazetaweb
Grupo se concentrou em frente ao Cepa antes de sair em caminhada FOTO: PATRÍCIA MENDONÇA

Representantes de sindicatos, da sociedade civil organizada e alunos da rede pública amanheceram em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) nesta quarta-feira (15), dia que será marcado por mobilizações em defesa da educação em todo o país, após o corte de recursos anunciado pelo Governo Federal. 

A movimentação intensa, com faixas, bandeiras e até carro de som, que ocuparam um trecho da faixa azul, piorou ainda mais o trânsito na avenida no início desta manhã. 

A previsão é a de que, após as 9h, o número de manifestantes se torne ainda maior, com a chegada dos alunos, professores e servidores da rede pública federal de ensino.

O grupo vai sair em caminhada pela Avenida Fernandes Lima, em direção à Praça dos Martírios. De acordo com informações colhidas junto aos organizadores da mobilização, ainda está sendo decidido se a marcha em direção ao Centro de Maceió vai ocupar uma ou todas as faixas da avenida, por isso é importante que os condutores estejam atentos e busquem vias alternativas, caso seja possível. 

Nomeada de "Greve Nacional da Educação", a mobilização desta quarta-feira contará com representantes e entusiastas de todos os níveis de ensino - desde o básico ao superior - unindo alunos, professores e técnicos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp