Representantes de sindicatos, da sociedade civil organizada e alunos da rede pública amanheceram em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) nesta quarta-feira (15), dia que será marcado por mobilizações em defesa da educação em todo o país, após o corte de recursos anunciado pelo Governo Federal.
A movimentação intensa, com faixas, bandeiras e até carro de som, que ocuparam um trecho da faixa azul, piorou ainda mais o trânsito na avenida no início desta manhã.
O grupo vai sair em caminhada pela Avenida Fernandes Lima, em direção à Praça dos Martírios. De acordo com informações colhidas junto aos organizadores da mobilização, ainda está sendo decidido se a marcha em direção ao Centro de Maceió vai ocupar uma ou todas as faixas da avenida, por isso é importante que os condutores estejam atentos e busquem vias alternativas, caso seja possível.
Nomeada de "Greve Nacional da Educação", a mobilização desta quarta-feira contará com representantes e entusiastas de todos os níveis de ensino - desde o básico ao superior - unindo alunos, professores e técnicos.