DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/08/2020 às 15h32min - Atualizada em 19/08/2020 às 15h32min

PM realiza formatura de conclusão do 1º Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos feito por EaD

A Polícia Militar de Alagoas conclui na próxima sexta-feira (21) o primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) da história da Corporação realizado pela modalidade de Educação à Distância (EaD). As aulas foram coordenadas pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Confira o convite virtual aqui.

 

A solene formatura, que contará com a participação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, e de uma representatividade dos formandos, sempre respeitando todas as medidas de distanciamento social, acontecerá às 10h e será transmitida pelos perfis oficiais da Corporação. Confira no final da matéria os links.
 

O CAS EaD foi iniciado no dia 18 de maio do corrente ano ofertando 200 vagas para que segundos sargentos da ativa estejam habilitados à promoção de 1º sargento. A grade curricular conteve disciplinas como ‘Sistemas Informatizados da PM-AL’, ‘Aspectos Jurídicos da Atuação Policial’ e ‘Fundamentos do Gerenciamento de Crises’.

 

Os alunos tiveram acesso às aulas e avaliações das disciplinas on-lines utilizando o Siseducar, plataforma de ensino da PM que passou por modificações recentes com o intuito de atender a turma. Para isso, o CFAP contou com o auxílio da 6ª Seção do Estado-Maior Geral, setor responsável ao que se refere a tecnologias da informação.

 

O CAS sempre foi ofertado na forma presencial pela unidade-escola, mas passou por uma reformulação aprofundada e aliou as ferramentas digitais, materiais didáticos e a interação entre alunos e instrutores (tutores). Anteriormente, a Corporação já havia promovido outras capacitações nas modalidades presencial e semipresencial, tanto no próprio CFAP quanto na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM).
 

“É um verdadeiro marco na história de nossa instituição. Em meio a pandemia conseguimos concluir esse curso, que traz a possibilidade da promoção e ainda mais responsabilidade de nossos militares para com o povo alagoano. A atualização na aprendizagem deve ser constante e essa é uma forma de facilitarmos que ela chegue a mais agentes da Segurança Pública. Além de ser o primeiro curso Ead, é também a primeira vez que formamos 200 pessoas de uma só vez no CAS”, enalteceu o comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sampaio.

 

“Tivemos 199 sargentos combatentes e um auxiliar do quadro de Saúde. Proporcionamos de forma pioneira 15 disciplinas e 300 horas aulas. É um momento histórico e muito importante a participação de todos através das redes sociais”, disse o comandante do CFAP, tenente-coronel Marlon Araújo.




fonte:tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp