O Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA) passou a receber apenas gestantes de alto risco, incluindo as que apresentam sintomas graves de infecção pelo novo coronavírus. Nesse caso, uma avaliação médica vai atestar o quadro de saúde da paciente.
"Diante da situação atual de pandemia e da necessidade de adequação dos serviços para atender gestantes suspeitas e confirmadas de Covid-19, o Hospital Universitário (Hupaa-Ufal) reforça que, durante esse período de pandemia, só atenderá gestantes de alto risco. Assim sendo, solicita às gestantes que não se dirijam diretamente ao Hupaa", explica a assessoria do Hospital Universitário.
Para o primeiro atendimento, segundo o Hospital Universitário, em caso de urgência, as gestantes devem procurar inicialmente as maternidades de risco habitual. "Como maternidade de alto risco, o Hospital Universitário continua atendendo as gestantes que forem diagnosticadas nessa condição e encaminhadas de outras maternidades, como sempre o fez", informa a assessoria.
Já a Maternidade Escola Santa Mônica continua como referência para gestantes de alto risco, a exemplo de casos de hipertensão, diabetes e problemas cardíacos. Caso a paciente de referência desenvolva a Covid-19 concomitantemente com sua doença na gestação, também será atendida na unidade.
fonte/gazetaweb.globo.com