DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/04/2020 às 14h39min - Atualizada em 23/04/2020 às 14h39min

HU passa a atender apenas gestantes de alto risco e casos graves de Covid-19

Já a Maternidade Escola Santa Mônica continua como referência para gestantes de alto risco

internet

O Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA) passou a receber apenas gestantes de alto risco, incluindo as que apresentam sintomas graves de infecção pelo novo coronavírus. Nesse caso, uma avaliação médica vai atestar o quadro de saúde da paciente.  

"Diante da situação atual de pandemia e da necessidade de adequação dos serviços para atender gestantes suspeitas e confirmadas de Covid-19, o Hospital Universitário (Hupaa-Ufal) reforça que, durante esse período de pandemia, só atenderá gestantes de alto risco. Assim sendo, solicita às gestantes que não se dirijam diretamente ao Hupaa", explica a assessoria do Hospital Universitário. 

 

Para o primeiro atendimento, segundo o Hospital Universitário, em caso de urgência, as gestantes devem procurar inicialmente as maternidades de risco habitual. "Como maternidade de alto risco, o Hospital Universitário continua atendendo as gestantes que forem diagnosticadas nessa condição e encaminhadas de outras maternidades, como sempre o fez", informa a assessoria.

Já a Maternidade Escola Santa Mônica continua como referência para gestantes de alto risco, a exemplo de casos de hipertensão, diabetes e problemas cardíacos. Caso a paciente de referência desenvolva a Covid-19 concomitantemente com sua doença na gestação, também será atendida na unidade.


fonte/gazetaweb.globo.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp