O procurador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque foi escolhido novo procurador-geral de Justiça de Alagoas pelo governador Renan Filho (MDB), que anunciou a decisão nesta quinta-feira (23), em seu perfil nas redes sociais.
O novo procurador-geral, que até então ocupava o cargo de subprocurador-geral administrativo institucional, ficará no comando do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) no biênio 2019-2020, já a partir deste mês de abril.
"Hoje resolvi nomear, por meio do Decreto nº 69.703 de 22 de abril de 2020, conforme estabelecido pela Constituição Federal, para o cargo de Procurador Geral de Justiça, o Procurador Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Desejo a ele uma profícua gestão!", disse o governador.
A escolha obedeceu a lista tríplice eleita pelos procuradores e promotores de Justiça do estado na última sexta (17). Também integravam a lista Marcus Rômulo Maia de Mello e Eduardo Tavares. Márcio Tenório foi o segundo mais votado.
Até então, quem estava à frente do MP-AL, como procurador-geral interino, era o promotor Sérgio Jucá. A nova eleição foi necessária após o pedido de afastamento e exoneração do então procurador-geral Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que havia sido reeleito para o biênio 2019-2020.
fonte/g1.globo.com