DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/04/2020 às 09h33min - Atualizada em 23/04/2020 às 09h33min

Casos de covid-19 já foram registrados em mais de 40 bairros de Maceió, diz médica

internet
 

Mais de 40 bairros de Maceió já têm moradores infectados pelo novo coronavírus. A informação foi passada pela diretora médica do Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), Luciana Pacheco, que em vídeo, reforçou a importância do isolamento social e de medidas de proteção para combater a covid-19.

 

A médica destacou que os bairros de Ponta Verde e Jatiúca são as duas localidades com maior número de casos de coronavírus na capital alagoana. Outros bairros como Cidade Universitária, Pinheiro, Mutange, Vergel do Lago, Poço e Ponta Grossa também apresentam alto índice de contaminados.

"Os últimos boletins mostram o aumento muito grande de casos e Maceió é a cidade com o número maior de pessoas portadoras do coronavírus. Mais de 40 bairros já têm pessoas com a doenças, sendo que os principais bairros onde os pacientes se encontram são Ponta Verde e Jatiúca, seguidos por Cidade Universitária, Pinheiro, Mutange, Vergel do Lago, Poço e Ponta Grossa", disse ela sobre o cenário em Alagoas.

 

A infectologista também afirmou que, como já consta nos boletins da Sesau, os municípios da Região Metropolitana já começam a registrar mais casos a cada dia. Marechal Deodoro e Rio Largo, por exemplo, já apresentam seis e cinco pacientes com covid-19, respectivamente. Depois de Maceió, são as cidades com mais casos. 

"Além de Maceió, a doença se espalhou para outros municípios como Rio Largo, Marechal Deodoro, Satuba... Então a doença existe e as pessoas precisam se conscientizar disso. Ela pode ser grave nas pessoas idosas, nas pessoas com doenças crônicas, e elas vão precisar do atendimento da rede de saúde", informou.

"Você precisa fazer sua parte. Ficar em casa não significa ir para a rua, para a calçada, ir para a praça, tem que ficar isolado em casa. Quem não pode, quem precisa trabalhar, que trabalhe com segurança para que as pessoas que precisem do atendimento estejam com os serviços de saúde em condições de atendê-las de maneira segura", acrescentou Pacheco.





​fonte:tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp