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16/04/2020 às 08h35min - Atualizada em 16/04/2020 às 08h35min

Casal reforça medidas para evitar perdas de água e furtos de hidrômetros no Pinheiro

Sandro Lima / Agência Alagoas

O coordenador do Movimento SOS Pinheiro, Geraldo Vasconcelos, reconheceu o trabalho que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vem desenvolvendo na região, que foi afetada pelas rachaduras causadas pela mineração e agora está sendo evacuada. De acordo com ele, a Casal presta “o serviço público de melhor eficiência junto conosco”.

 

Fernanda Valéria Santos da Silva, moradora do bairro há mais de 30 anos, disse ser muito grata à Casal. “Todas as vezes que busquei a Companhia, fui prontamente atendida, é uma empresa que tem feito a diferença. Que bom que temos serviços públicos eficientes nesse momento”, acrescentou a moradora.

Isso porque, sempre que é acionada pelos moradores ou lideranças locais, a Companhia busca atender com a maior brevidade possível qualquer demanda, seja da área operacional ou comercial.

Para garantir agilidade no atendimento à região, a diretoria orientou que as equipes técnicas da Unidade de Negócio Farol da Companhia deem prioridade aos bairros de Maceió que estão sendo evacuados por serem considerados áreas de risco, como Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Em virtude da desocupação de partes desses bairros, aumentaram os casos de vandalismo, nos quais os hidrômetros das ligações domiciliares são furtados, causando, assim, vazamentos. A Casal, ao ser acionada, imediatamente envia equipes ao local para sanar o vazamento.

 

Em outras localidades, a empresa faz um trabalho preventivo e retira do imóvel já desocupado o hidrômetro e toda a infraestrutura que faz parte da ligação de água, o que evita furtos, novos vazamentos e desperdício do líquido.

Mas a Companhia reforça que os moradores e empreendedores desses bairros que estejam desocupando os imóveis devem comunicá-la para que a empresa faça a desativação total da ligação e suspenda a emissão de novas faturas.

Para isso, basta ligar para o número 0800 082 0195 (Call Center), todos os dias, das 7h às 20h, ou enviar mensagem de texto para o número 99641-5462 (Whatsapp). É importante ter em mãos o número de matrícula que consta na fatura de água e o CPF do titular da conta. Quem preferir pode fazer esse comunicado enviando mensagem para o e-mail callcenter@casal.al.gov.br.






fonte/tnh1.com.br

 

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