DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/04/2020 às 15h37min - Atualizada em 15/04/2020 às 15h37min

Casal de idosos de Alagoas é infectado e consegue vencer o coronavírus

internet

Após testarem positivo para coronavírus, o casal de idosos Jovino Feitosa, de 92 anos, e Zélia Feitosa, 85, entraram para as estatísticas de casos de pacientes da terceira idade que conseguiram vencer a covid-19.

 

Em meio ao medo e à sensação de fragilidade que a pandemia do coronavírus impõe a essa parcela da população, Jovino e Zélia, que são casados há 65 anos, permaneceram juntos desde o momento que soberam que estavam infectados até a cura. Eles mal saem de casa e devem ter sido infectados por alguém assintomático.

A família tomou um susto, após os resultados positivos dos exames. Jovino sofre de fibrose pulmonar e tem sempre perto dele um cilindro de oxigênio, e  Zélia é cadeirante, segundo informações do um neto deles, o empresário Sérgio Feitosa.

"Nós levamos minha avó no hospital porque ela estava com uma ferida na perna, por causa de um probelma de circulação. Lá foi constatado que ela estava com pneumonia e decidimos fazer o teste para coronavírus", conta Sérgio, e enytrevista por telefone ao TNH1.

O curioso é que a mesma amostra de sangue de Zélia foi enviada para dois laboratórios, um em Alagoas, outro em Minas Gerais. O de Alagoas deu negativo, mas o de Minas Gerais deu positivo.

 

"Foi quando decidimos fazer o exame também no meu avô e deu positivo", contou Sérgio. Segundo ele, os dois apresentavam sintomas leves, como mal estar e um pouco de diarreia. 

Ainda segundo o neto, o tratamento teria sido feito à base de hidroxicloroquina e antibiótico. Segundo a médica que cuida do casal, os dois são considerados curados, mas continuam em isolamento.



fonte/tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp