DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/04/2020 às 14h19min - Atualizada em 15/04/2020 às 14h19min

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa na quinta-feira em Alagoas

Estimativa é que mais de 120 mil pessoas sejam vacinadas.

internet

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16) em Alagoas. Devem ser imunizados professores de rede pública e privada, profissionais da segurança pública, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras especialidades clínicas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a meta é vacinar 90% do público-alvo e a estimativa é que mais de 120 mil pessoas sejam contempladas nesta nova fase.

“As vacinas estão disponíveis para os públicos elegíveis e a gente precisa da colaboração de todos para evitar aglomeração. Tanto em Maceió como em outros municípios foram elaboradas logísticas para evitar aglomeração. Os grupos elegívis devem se dirigir aos postos ou dependendo do município, ligar e agendar”, informou a enfermeira do Programa Nacional de Imunização, Laudicéia Vieira.

A terceira e última etapa começa em 9 de maio, e contempla crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão em cumprimento de medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

 

Primeira etapa

 

A primeira fase da campanha, voltada para idosos e trabalhadores da área da Saúde,teve inicio no dia 23 de março e termina nesta quarta (15).
De acordo com a Sesau, àqueles que ainda não se vacinaram podem comparecer aos postos de vacinação municipais até às 17h desta quarta, portando a Caderneta de Vacinação. Para os idosos acamados, os familiares devem acionar a Secretaria de Saúde do município, que enviará uma equipe até a residência.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que mais de 80.000 idosos foram imunizados durante a primeira etapa em Maceió, o que equivale a 100%. -O município já tinha batido a meta do Ministério da Saúde no sábado (4).

fonte/g1.globo.com/al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp