14/04/2020 às 12h19min - Atualizada em 14/04/2020 às 12h19min

Profissionais da saúde de Alagoas estão entre os infectados com o coronavírus

Trabalhadores que estão na linha de frente no combate à covid-19 já somam mais de 17% dos casos confirmados

internet

O Estado de Alagoas já registra 10 casos de coronavírus entre os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente para frear a proliferação da covid-19.  

 

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na manhã desta terça-feira (14), e o número corresponde a 17,24% dos casos confirmados até o último boletim divulgado na noite de ontem.

De acordo com a Sesau, os 10 profissionais infectados são médicos e enfermeiros que atuam na capital Maceió e estão em isolamento para tratamento da doença. Seis deles atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As contaminações dos trabalhadores, segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, não foram causadas pela ausência de insumos. “Não houve contaminação desses profissionais por falta de EPI (equipamentos de proteção individual)”, afirmou o secretário.

Conforme último boletim epidemiológico da Sesau, divulgado na noite dessa segunda-feira, Alagoas contabiliza 58 casos confirmados e quatro mortes por coronavírus.

 

Já os casos suspeitos - que aguardam resultados de exames no Laboratório Central (Lacen) - somam 316 e os descartados 664.





​fonte/tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

72.5%
27.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp