14/04/2020 às 10h46min - Atualizada em 14/04/2020 às 10h46min

Conexões de Saberes: Ufal inicia matrículas online para o pré-Enem comunitário

internet

O Programa Conexões de Saberes, importante ação da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (PROEX/UFAL), abre as matrículas de modo online para os alunos aprovados para o curso Pré-Enem Comunitário da instituição. As matrículas vão até o dia 21 de abril.

 

As atividades do projeto continuam paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), assim como as atividades presenciais da Ufal como um todo, o que afetará no início das aulas que por hora não possuem uma data prevista para começar. Cerca de 300 alunos serão contemplados com a iniciativa.

Tão logo as atividades da universidade retornem, uma data será divulgada tanto para a aula inaugural, como para as aulas presenciais em si. 

Apesar das atividades estarem parcialmente paralisadas, pelo menos as presenciais, os serviços na PROEX não pararam em sua totalidade, e o programa é um desses serviços que não parou. O cronograma de trabalho será atendido, com as devidas alterações de data e funcionamento. 

“Para dar andamento ao Conexões, resolvemos lançar a matrícula pela Internet para os novos alunos desta ação extensionista fundamental de nossa Universidade. Portanto, os novos alunos devem acessar remotamente o formulário para se matricularem em nosso Pré-Enem” afirmou o pró-reitor de Extensão Clayton Santos.

 

A matrícula para os novos alunos da iniciativa se dará via formulário on line que pode ser acessado no link https://forms.gle/zD8ypS1mUoBiNudC9 , preservando assim a segurança dos alunos e evitando que se formem aglomerações como seria o caso de uma matrícula de forma presencial.

A coordenadora do programa na PROEX, assistente social Janda Maria, destaca que apesar do momento complicado que vivemos, é importante que, de forma segura, o trabalho continue “é importante garantirmos assistência aos estudantes universitários e aos que prestarão ENEM e vestibulares. Com isso, concluímos a seleção de monitores por videoconferência e estamos trabalhando para promoção de ações durante o período de distanciamento social”, afirmou a coordenadora.




fonte/tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

72.5%
27.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp