DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/03/2020 às 11h05min - Atualizada em 17/03/2020 às 11h05min

Escolas particulares de Maceió decidiram paralisar as atividades por 15 dias

coronavírus

- cadaminuto/internet
 

As escolas particulares de Maceió decidiram paralisar as atividades por 15 dias, como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Alagoas (Sinepe/AL), as unidades escolares ficarão fechadas a partir da próxima quarta-feira (18) e permanecem assim até o dia 2 de abril.

 

Em reunião com representantes das escolas particulares da capital, ficou definido, junto ao Sinepe/AL, que o recesso escolar de junho seria antecipado. Com isso, mais de 300 escolas de Maceió devem ficar fechadas por 15 dias.

 

Algumas escolas particulares de Maceió já haviam anunciado a suspensão das atividades por alguns dias. Uma delas após um aluno apresentar sintomas semelhantes aos da Covid19. 

 

O Colégio Contato emitiu comunicado sobre a decisão acertada em reunião com o sindicato e confirmando a paralisação das atividades nos dias determinados.

 

Mais cedo, as escolas da Rede Sesi/Senai da educação básica também anunciaram a suspensão das aulas por 15 dias, a partir de amanhã desta terça-feira (17).  O prazo poderá ser reavaliado e modificado de acordo com o cenário do coronavírus no estado.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, Alagoas tem 16 casos suspeitos de coronavírus, todos de pessoas que estiveram recentemente em países com transmissão local da doença, apenas um foi por contato domiciliar de um caso confirmado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp