DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/03/2020 às 07h45min - Atualizada em 10/03/2020 às 07h45min

Governador Renan Filho entrega grande escola na Massagueira

Secretário Estadual de Educação, Luciano Barbosa(MDB) acompanhou inauguração juntamente com o ex-prefeito Cristiano Matheus(MDB)

O governador Renan Filho(MDB) inaugurou nesta segunda-feira (9), no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Alagoas, a nova escola estadual José Correia da Silva Titara. O Governo do Estado investiu cerca de R$  5 milhões na construção e mobiliários para a nova unidade educacional, que abrigará mais de mil alunos dos ensinos  médio e EJA. Com modernas instalações, muitos estudantes podem ser admitidos.
 

A unidade, tem ambiente adequado para o ensino e aprendizagem, com mais conforto e segurança aos estudantes e professores, afirmou o governador.  “A entrega da escola é muito importante e com essa estrutura moderna é mais uma demonstração da atenção que damos à educação. Não queremos obras paradas e, acima de tudo, queremos que os alunos possam estar em salas de aula aptas a recebê-los”, disse.   
 

Ao que parece o governador e o secretário de educação têm a missão de melhorar o Ideb do Estado, que hoje ocupa a  16ª posição no País, dados de 2018. Devendo chegar nas primeiras posições em 2020.






 

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, destacou que a nova escola no município de Marechal Deodoro 'Massagueira' atende à demanda do município por mais vagas na rede estadual. “Temos um cronograma de obras, reformas e inaugurações para fazer, principalmente atendendo às demandas demográficas da população. Onde tem muita demanda por vaga, vamos ampliar as escolas”, afirmou.




CRISTIANO MATHEUS


Para o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, o município ganha fôlego com os novos espaços de ensino e pode ofertar mais vagas. “A qualidade do ensino, é muito forte no governo estadual, fruto do trabalho sério e dedicado do governador e do secretário de educação Luciano Barbosa, fiquei muito feliz com essa grande obra”, disse.




 

A unidade recebeu o nome e legado centenário da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, antes localizada no Cepa, conforme a Portaria Seduc nº 1993/2020, publicada no Diário Oficial.

De acordo com a dedicada e experiente gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), Lidiana Costa, a escola atenderá aos anseios da comunidade e região.

“A importância da escola para esta comunidade é enorme, primeiro porque é uma região que não tinha escola de Ensino Médio nas proximidades, os alunos precisavam se deslocar até o centro de Marechal Deodoro para estudar. Fora a excelente estrutura que receberão”, destaca a titular da 1ª Gere.

Ainda segundo a gerente, a comunidade ganhou uma escola com 12 salas de aulas climatizadas, ginásio poliesportivo, campo society, laboratórios de informática, biologia, física e química, auditório, biblioteca e sala de grêmio.

“A estrutura da escola é fantástica”, avalia Lidiana Costa. A nova escola da Massagueira está localizada na Rua do Antigo Cajueiro, sem número.



 

No mesmo porte da unidade edificada em Massagueira, o Governo do Estado ergueu mais cinco escolas nos municípios de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Coruripe, Murici e Quebrangulo. Outras quatro estão em construção em Senador Rui Palmeira, Rio Largo, Campo Alegre e Delmiro Gouveia. Foram construídas, ainda, três escolas indígenas e uma encontra-se em obras.
 

As reformas também avançam. Já são mais de 160 escolas estaduais recuperadas em todo o Estado. Além disso, 62 unidades contam com a modalidade de ensino integral.



LUCIANO BARBOSA
 

“Hoje, o Estado de Alagoas tem caixa para fazer os investimentos. A educação é um somatório: professores, servidores, qualidade da infraestrutura física, material didático adequado e conteúdo pedagógico ajustado. É isso que temos trabalhado de maneira ampla e é essa a mudança que temos visto em Alagoas”, destacou Renan Filho, ao parabenizar o trabalho desenvolvido pelo secretário de Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, presente à solenidade.
 

Prestigiaram, ainda, a cerimônia de inauguração o ex-prefeito Crisitiano Matheus, os deputados estaduais Marcelo Beltrão e Cibele Moura, além de vereadores e outras autoridades.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp