DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
03/02/2020 às 00h19min - Atualizada em 03/02/2020 às 00h19min

Governo Federal anuncia que irá repatriar brasileiros que estão em Wuhan

Decisão foi anunciada após brasileiros gravarem vídeo para pedir ajuda. Na mensagem, eles dizem que estão dispostos a ficar sob quarentena.

Foto: Reprodução

Em nota, neste domingo (2), os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores afirmaram que o governo brasileiro irá repatriar todos os brasileiros que se encontram em Wuhan, o epicentro da epidemia de coronavírus, desde que expressem o desejo de retornar.

 

Ao comunicar, as pastas informaram que o governo "adota todas as medidas necessárias".

 

Um vídeo divulgado em que brasileiros pedem ajuda ao governo, foi o agente motivador da ação. Na gravação, eles utilizaram o exemplo de outros países que estão retirando seus compatriotas da china. O grupo se comprometeu em cumprir um período de quarentena ao desembarcar no país.

 

O governo informou que assim que desembarcarem no país, serão submetidos a quarentena, sob orientações e normas adotadas pelo Ministério da Saúde.

 

Apesar da preocupação, a ordem de quarentena se aplica apenas aos brasileiros. Os estrangeiros que chegarem em vôos com origem na China, não serão obrigados a ficar no isolamento.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp