DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/10/2019 às 15h24min - Atualizada em 13/10/2019 às 15h24min

Abel Galindo é homenageado com a mais alta honraria do Parlamento, a Comenda Tavares Bastos

Comunicação | ALE
Foto: Reprodução | Comunicação/ALE
 

Um dos nomes mais importantes da engenharia civil alagoana, Abel Galindo Marques recebeu na última sexta-feira, 11, a Comenda Tavares Bastos, em sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa. A honraria foi concedida por iniciativa do deputado Cabo Bebeto (PSL) e aprovada por unanimidade no plenário da Casa. A Comenda Tavares Bastos, a mais alta honraria dada pelo Poder Legislativo do Estado, é conferida a autoridades nacionais ou estrangeiras e a personalidades que se tenham, igualmente, tornado merecedoras desta láurea, por serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade.

O deputado Cabo Bebeto destacou que o amor e a paixão pela profissão fazem de Abel Galindo um ícone em sua área de atuação, havendo, recentemente, colocado à disposição de Maceió todo o seu conhecimento e experiência, trazendo um diagnóstico antecipado de toda a problemática do bairro Pinheiro, o que é motivo inegável de orgulho. “O que me motivou a fazer essa homenagem foi o trabalho desenvolvido por Abel Galindo, dia a dia acompanhando o problema do Pinheiro e região. Vi, desde o início, que o nosso homenageado já apontava o verdadeiro motivo daquela situação. Ele é uma referência na engenharia e na geologia, um profissional que enaltece o Estado de Alagoas”, disse o deputado.

O homenageado agradeceu aos deputados pela honraria concedida e, em especial, ao autor da proposta, e fez um resumo de sua vida profissional. Disse se sentir muito orgulhoso com a homenagem, que significa o reconhecimento do trabalho prestado à área da engenharia civil. “Com esta comenda, fico mais comprometido com nosso Estado, porque é uma honraria concedida pela Casa dos representantes do povo de Alagoas. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo emocionado. Só tenho que agradecer a Deus por este momento”, disse.

A sessão contou com as presenças do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo (PV); do vereador por Maceió, Kleber Costa; do ex-procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga Mendes de Barros; do ex-reitor da Universidade Federal de Alagoas, Valmir Pedrosa; do diretor do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas, Alexandre Marques; do presidente do Conselho Regional de Engenharia e agronomia do Estado de Alagoas, Fernando Dacal; além de engenheiros, amigos e familiares do homenageado.

Currículo

Abel Galindo Marques é engenheiro civil, formado pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e especialista em Geotecnia, pelo Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi professor universitário do curso de Engenharia da UFAL e consultor do Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (Crea/AL).

Atualmente, é consultor geotécnico na área de Fundações e Obras de Terra, palestrante, autor de livros e de dezenas de publicações de grande relevância. Num caso mais recente, o conhecimento e a experiência do engenheiro Abel Galindo permitiu o diagnóstico antecipado de toda a problemática no solo do bairro Pinheiro, em Maceió.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp