06/10/2019 às 09h40min - Atualizada em 06/10/2019 às 09h40min

Quase oito mil candidatos disputam 20 vagas de juiz substituto em AL

Cada Minuto
Foto: Reprodução
Ao todo, 7.729 candidatos inscritos realizam neste domingo (6), a prova objetiva do concurso para juiz substituto do Poder Judiciário de Alagoas. Eles concorrem a 20 vagas espalhadas em 20 comarcas do estado. Os portões foram fechados às 8h30 e os candidatos terão cinco horas para responderem 100 questões de múltipla escolha.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, acompanhou a realização do concurso em um dos locais de prova. Segundo o desembargador, a seleção vai suprir a carência de juízes no estado.

O processo seletivo, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), terá ainda outras quatro etapas: provas escritas (discursiva e de sentenças); sindicância da vida pregressa, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

"Um bom juiz, além de estar tecnicamente preparado, precisa ser um humanista. Precisa antever as consequências de suas decisões, estar antenado com os problemas das pessoas e precisa ser um juiz compromissado com o devido processo legal", avaliou o presidente do TJAL.

De acordo com o juiz Ygor Figueirêdo, coordenador da comissão do concurso, o certame deve ser finalizado em meados de novembro de 2020. "Nosso objetivo é nomear os aprovados ainda no ano que vem", disse.

O subsídio atual para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário de Alagoas é de R$ 30.404,42. "A concorrência é grande, foram quase 8 mil candidatos. Tenho certeza de que serão selecionados bons juízes", ressaltou o magistrado.

*Com Ascom TJ-AL

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

72.5%
27.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp