DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/10/2019 às 14h08min - Atualizada em 04/10/2019 às 14h08min

Presidente da AMA visita Iteral

Iteral/Ascom
Foto: Reprodução | ASCOM ITERAL
 

 

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) recebeu na última terça-feira (1), a visita de cortesia do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley Cajú – que é prefeito do município de Cacimbinhas e se reuniu com o diretor presidente do Órgão de Terras, Jaime Silva. No encontro, ressaltou-se a importância do trabalho técnico quanto a revisão e identificação de limites territoriais.

Trata-se de um dos serviços mais procurados pelos gestores públicos municipais desde a sua implantação em 2007. No ano de 2019, cerca de 20 gestores municipais procuraram o Iteral para fazer esse trabalho, que possui como base os dados da malha territorial do Estado.

De acordo com o diretor presidente do Iteral, Jaime Silva, “essa reunião com o presidente da AMA foi estratégica porque o Censo Demográfico está se aproximando, será em 2020 e isso despertou a atenção de vários prefeitos, e ainda, contribuiu para a expansão do serviço de revisão de limites”. 

O censo é executado a cada dez anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), busca refletir a realidade brasileira, produzindo informações que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.  Tem como objetivo acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e evolução das características da população ao longo do tempo.

O trabalho do Iteral é muito importante para os municípios, porque no dia a dia nos deparamos com algumas incongruências a respeito da população e dos limites. E é sempre bom está aqui no Iteral, que tem uma equipe técnica muito competente para que a gente possa ter a certeza dos limites dos nossos municípios e fazer os investimentos corretos para não ter problemas futuros como ações de improbidade ou invasão de território de outros municípios. E nós temos total confiança no trabalho do Iteral”, destacou Hugo Wanderley.

Na próxima semana a equipe técnica do Iteral, coordenada pelo Técnico de Agrimensura Milton Melo, após a solicitação iniciará o trabalho de campo para aferir os limites no município de Cacimbinhas situado na região do Planalto do Borborema.

 

ITERAL

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) é uma autarquia do governo de Alagoas, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), que tem por objetivo executar a política agrária, ordenação e reordenação fundiária rural do Estado de Alagoas; além de contribuir para o desenvolvimento das famílias camponesas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp