DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
03/10/2019 às 11h32min - Atualizada em 04/10/2019 às 19h42min

Desembargador aposentado Antônio Sapucaia morre vítima de infarto

Sapucaia foi um dos mais respeitados nomes do judiciário alagoano e um exemplo de atuação na magistratura

- Por Redação
Foto: Reprodução
 

O desembargador aposentado, Antônio Sapucaia, faleceu, aos 81 anos , na madrugada desta quinta-feira (3).

 
Segundo informações de seus familiares, Sapucaia teve um mal-estar em casa. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital particular, mas ao chegar no local, já estava morto.
 
A causa da morte foi apontada como infarto fuminante, conforme dito por um amigo da família, o advogado Diógenes Tenório Júnior.
 
Natural da cidade de Murici, mas morou durante sua vida no Pilar. Sapucaia inicou a carreira na magistratura, na década de 70, e foi juiz em municípios diversos, ganhando reconhecimento e respeito em cada lugar que passou.
 
Em 2003, tornou-se desembargador e, em 2007, assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aposentando-se um ano depois. Sua atuação é tida como exemplo de correção, imparcialidade e independência.
 
Foi ele que determinou, em 2008, as prisões de vários deputados de Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, que estavam envolvidos na Operação Taturana.
 
Apesar de ter seguido a carreira jurídica, o desembargador Antonio Sapucaia também atuou como jornalista durante longo tempo na imprensa alagoana. Tempo esse, que gerou um livro que compila 16 entrevistas e reportagens, além de 49 artigos e crônicas e 50 fotografias. Trata-se de Arquivo de Jornais, que resume sua passagem pelo jornalismo.
 
Sapucaia tem alguns livros publicados: "Relembrando Arthur Ramos", "Judicando na Fazenda Municipal", "Casos que Julguei" e "Perfil de um Tribunal", todos sobre sua experiência jurídica, e "O Lendário Costa do Rego", sobre a célebre figura do cenário político alagoano.
 
Antônio Sapucaia também foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) no governo Teotônio Vilela.
 
O velório está marcado para o cemitério Parque das Flores, onde será sepultado às 16h30 de hoje.
 
E a equipe DDD82 esteve no velório para prestar uma última homenagem a essa pessoa incrível que foi Antonio Sapucaia, que ficará pra sempre em nossa memoria. Assista abaixo o registro de Alexandre Prado com imagens de Adriano Lima. 
 

Antônio Sapucaia é sepultado sob aplausos e depoimentos emocionados



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp