DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
02/10/2019 às 09h00min - Atualizada em 02/10/2019 às 09h00min

Ações da polícia reduzem índices de violência em Marechal Deodoro

Cada Minuto
Foto: Reprodução
A criminalidade em Marechal Deodoro, que já chegou a ocupar o ranking de uma das cidades mais violentas de Alagoas, vem apresentando uma redução significativa neste índice nos últimos tempos. Segundo informações do Núcleo de Estatística da Secretaria de Segurança Pública, nos últimos 12 meses, houve redução de 100% de roubos em transportes coletivos urbanos e 53% dos roubos de veículos de passeio, naquele município.

Os dados mostram ainda que, nesse período, 103 pessoas foram presas, 83 delas somente no primeiro semestre deste ano. Houve também um aumento de 23% no número de armas apreendidas.

Um índice importante para que a redução da criminalidade esteja sendo alcançada: uma média superior a 80% dos homicídios, ocorridos nesses doze meses, foram solucionados com seus autores presos.

O delegado Leonam Pinheiro, do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, considera que a integração das forças policiais e o trabalho da Polícia Civil focado na elucidação dos assassinatos e prisão dos autores inibe a ação dos criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública destaca que, com as forças de segurança integradas, atuando com um mesmo objetivo, o resultado é a redução dos índices de violência.

Para a secretaria, viaturas nos pontos críticos, apoio aéreo em operações e a elucidação rápida de crimes é a fórmula ideal de combate à criminalidade.

O delegado-geral Paulo Cerqueira também destacou a integração das polícias para que fossem alcançados os resultados de queda da violência que estão sendo obtidos, não apenas em Marechal Deodoro, mas em todo Estado.

*com informações da Ascom / PC

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp