Solenidade neste domingo(29), foi bastante concorrida
Em mais um gol de placa de gestão pública o governo de alagoas, através da dedicação e esforços diários do governador Renan Filho e equipe, conseguiu cumprir uma promessa de campanha e realizar um sonho antigo do povo alagoano, estamos falando do Hospital da Mulher inaugurado no dia de hoje(29), com capacidade para atender seis mil pacientes por mês, o equipamento contará com 127 leitos, gerando 600(seiscentos) empregos diretos.
O equipamento de saúde ofertará várias especialidades como cardiologia, psicologia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, anestesista, infectologia, além de serviços como endocrinologia, puerpério, colposcopia, proctologia, neonatologia, cirurgia ginecológica, mastologia e obstetrícia.
O nome do Hospital da Mulher é uma homenagem a um dos maiores nomes da psiquiatria no mundo Nise da Silveira (In memoriam), que foi um marco na revolução da psiquiatria no Brasil. O Hospital atenderá pacientes que precisam de cirurgia e terá técnicas inéditas na rede pública.
Com equipamentos de última geração o governo de Alagoas investiu 30,8 milhões, o Hospital será um centro de referência no cuidado integral da saúde das alagoanas. O espaço vai ter uma equipe multiprofissional e vai oferecer acompanhamento, exames clínicos e tratamento adequado de acordo com as especificidades de cada usuário, visando promover sua saúde integral.
O prédio fica na rua Comendador Leão, no bairro do Poço, vizinho a Maternidade Santa Mônica, e contará com uma ouvidoria, Central de Material Esterilizado, bem como o Serviço de Prontuário do Paciente, além da Farmácia Central.
DIVERSIDADE
LGBT – O Ambulatório de Acolhimento e Cuidado Integral à Saúde das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) é uma das novidades do Hospital da Mulher. Ele é o primeiro serviço de saúde do Estado de Alagoas com foco no cuidado e acolhimento aos LGBT.
RENAN FILHO SE CONSOLIDA COMO O MELHOR GOVERNADOR NA ÁREA DE SAÚDE
O governador Renan Filho em sua explanação anunciou que irá construir o Hospital das Crianças, além de entregar até o final de 2021 mais 4 Hospitais: o Metropolitano(Maceió), o da Região Norte(Porto Calvo), o da Região da Mata(União dos Palmares), e o do Alto Sertão(Delmiro Gouveia), Renan ainda agradeceu com ênfase os esforços do ex-secretário de saúde Christian Teixeira.