DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
29/09/2019 às 12h22min - Atualizada em 29/09/2019 às 12h22min

Hospital da Mulher: Saúde em primeiro lugar

Gestão de Renan Filho revoluciona saúde pública, em Alagoas

- By redação
Solenidade neste domingo(29), foi bastante concorrida

 
Em mais um gol de placa de gestão pública o governo de alagoas, através da dedicação e esforços  diários do governador  Renan Filho e equipe, conseguiu cumprir uma promessa de campanha e realizar um sonho antigo do povo alagoano, estamos falando do Hospital da Mulher inaugurado no dia de hoje(29), com capacidade para atender seis mil pacientes por mês, o equipamento contará com 127 leitos, gerando 600(seiscentos) empregos diretos.
 
O equipamento de saúde ofertará várias especialidades como cardiologia, psicologia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, anestesista, infectologia, além de serviços como endocrinologia, puerpério, colposcopia, proctologia, neonatologia, cirurgia ginecológica, mastologia e obstetrícia.
 
O nome do Hospital da Mulher é uma homenagem a um dos maiores nomes da psiquiatria no mundo Nise da Silveira (In memoriam), que foi um marco na revolução da psiquiatria no Brasil. O Hospital atenderá pacientes que precisam de cirurgia e terá técnicas inéditas na rede pública.
 
Com equipamentos de última geração o governo de Alagoas investiu 30,8 milhões, o Hospital será um centro de referência no cuidado integral da saúde das alagoanas. O espaço vai ter uma equipe multiprofissional e vai oferecer acompanhamento, exames clínicos e tratamento adequado de acordo com as especificidades de cada usuário, visando promover sua saúde integral.
 
O prédio fica na rua Comendador Leão, no bairro do Poço, vizinho a Maternidade Santa Mônica, e contará com uma ouvidoria, Central de Material Esterilizado, bem como o Serviço de Prontuário do Paciente, além da Farmácia Central.

 
DIVERSIDADE

 
LGBT – O Ambulatório de Acolhimento e Cuidado Integral à Saúde das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) é uma das novidades do Hospital da Mulher. Ele é o primeiro serviço de saúde do Estado de Alagoas com foco no cuidado e acolhimento aos LGBT.

 
RENAN FILHO SE CONSOLIDA COMO O MELHOR GOVERNADOR NA ÁREA DE SAÚDE

 
O governador Renan Filho em sua explanação anunciou que irá construir o Hospital das Crianças, além de entregar até o final de 2021 mais 4 Hospitais: o Metropolitano(Maceió), o da Região Norte(Porto Calvo), o da Região da Mata(União dos Palmares), e o do Alto Sertão(Delmiro Gouveia), Renan ainda agradeceu com ênfase os esforços do ex-secretário de saúde Christian Teixeira. 



 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp