DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/09/2019 às 11h10min - Atualizada em 12/09/2019 às 11h10min

Ação leva serviços para moradores de rua na quinta-feira em Maceió

Secom Maceió
Com o objetivo de levar uma programação com diversos serviços de saúde e cuidados para a população em situação de rua, o Programa Consultório na Rua promove uma ação nesta quinta-feira (26), na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá.

A programação conta com roda de conversa, painel, música, dança, espaço de beleza e corte de cabelo, cuidados e serviços em saúde, teatro, pintura, atividades físicas e banho solidário.
O objetivo do evento é promover um dia de serviços para este público, debater várias tema do cotidiano deles, além de apoiar a luta pela proteção da vida e garantia de direitos desses moradores.

“Trazemos diversos tipos de ações, como de saúde, cuidados, beleza e algumas práticas integrativas, tudo isso em um espaço público. Também queremos dar visibilidade e voz às pessoas em situação de rua, até para que possamos identificar as necessidades ampliadas de saúde,  porque a ideia é a gente ouvir as dificuldades deles”, destaca Jorgina Sales, coordenadora do Consultório na Rua.

No evento também serão abordados temas como violência, acesso à saúde, direitos e outros assuntos levantados pelos usuários.

Consultório na Rua

O Programa atua como uma equipe itinerante responsável pela atenção integral à saúde de pessoas em situação de rua, articulada em parceria com as demais equipes que atuam na Atenção Básica, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), redes de Urgência/Emergência e nos serviços de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre outras instituições públicas da sociedade civil.

Em Maceió, existem seis equipes da modalidade II, vinculadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), compostas por agentes sociais, assistentes sociais, auxiliares de saúde bucal, auxiliares e técnicos de enfermagem, profissionais de Educação Física, enfermeiros, médicos, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp