DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/07/2022 às 22h13min - Atualizada em 27/07/2022 às 22h13min

Governador Paulo Dantas sanciona lei que institui o Dia Estadual da Cultura Nerd

 

O governador Paulo Dantas (MDB) sancionou a lei nº 8.731/2022, que institui o Dia Estadual da Cultura Nerd, a ser comemorado anualmente no 2º domingo do mês de julho. Pela lei, que foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 27, as comemorações alusivas a esta data farão parte do Calendário Oficial de Alagoas.

Os interesses que envolvem a cultura nerd são caracterizados pelo consumo de livros sobre os mais variados temas, por jogos virtuais, filmes e tecnologias. Atualmente a cultura nerd entrou em ascensão, havendo uma maior popularização dos produtos de ficção cientifica e interesse pela cultura pop. Ademais, os aficionados pela cultura nerd são responsáveis por mover um novo mercado, redirecionado ao fomento da economia no ramo tecnológico e de entretenimento, sendo presente, cada vez mais presente na sociedade, em virtude dos avanços tecnológicos, aumentando cada vez mais o interesse de jovens e adultos.

“A presente lei busca aumentar a interação entre jovens alagoanos que fazem parte da cultura da comunidade geek, Considerando as atuais polarizações ideológicas, a existências de interesses culturais semelhantes são indicativos para a formação de relações sociais intactas. Nesse sentido, a comunidade geek é demasiadamente forte, mesmo existindo muitas tribos segmentadas, os hobbies e paixões são comumente um ponto de união entre pessoas das mais variadas classes sociais e faixas etárias, envolvendo diversas atividades e produtos da cultura geek”, destaca o autor da lei, deputado Davi Maia (UB).














aquiacontece.com.br
  

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp