DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/07/2022 às 21h53min - Atualizada em 25/07/2022 às 21h53min

Fábio Ferrario é empossado desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas

O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Fábio Costa de Almeida Ferrario, 57 anos, tomou posse nesta segunda-feira (5). Ele foi um dos candidatos mais votados na lista sêxtupla para integrar Corte, pelo Quinto Constitucional, cuja vaga era destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e foi escolhido de forma unânime para a lista tríplice, sendo o escolhido para o cargo pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas.

Ferrario atuará na 4ª Câmara Cível do TJ/AL. Em seu discurso de posse, o agora desembargador disse que o momento é uma coroação da sua carreira, após 32 anos de advocacia. Ele afirmou que atuará de forma atenta, com olhar humano para as decisões, agindo sempre de forma justa e imparcial.

Para Fábio Ferrario a prioridade é dar celeridade aos processos e que já tem um 2.600 casos para julgar. "A prioridade é reduzir a carga de processos, buscar celeridade no julgamento”, acrescentou.
 

O novo desembargador ressaltou a importância da advocacia alagoana e se disse emocionado e grato pelo momento que está vivendo. Ferrario agradeceu à Deus e a sua família e renovou seu compromisso com a Justiça e disse que não esquecerá jamais do juramento que fez como advogado.

"A vida e a advocacia me prepararam para este momento. Não há tempo para erros ou vaidades. Não posso, não quero e não vou falhar”, declarou.

O advogado Fábio Ferrario tem 32 anos de atuação nas áreas cível, penal e eleitoral. Ele foi nomeado desembargador do TJ/AL no dia 15 de julho, pelo governador Paulo Dantas.
 

Ele foi procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), desempenhou a função de juiz substituto, na vaga destinada a juristas, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), foi membro do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e membro fundador do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (Idea).

Ferrario foi nomeado uma semana depois da  votação do Quinto Constitucional, na qual recebeu 1.759 votos dos colegas advogados e depois de receber a unanimidade dos 17 votos dos desembargadores alagoanos, para a lista tríplice.

A cerimônia de posse, nesta segunda-feira (25), contou com a presença de autoridades políticas e do judiciário. Também estavam presentes o governador Paulo Dantas; o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o alagoano Humberto Martins; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas);  o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Rubens Canuto.





cadaminuto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp