Ferrario atuará na 4ª Câmara Cível do TJ/AL. Em seu discurso de posse, o agora desembargador disse que o momento é uma coroação da sua carreira, após 32 anos de advocacia. Ele afirmou que atuará de forma atenta, com olhar humano para as decisões, agindo sempre de forma justa e imparcial.
Para Fábio Ferrario a prioridade é dar celeridade aos processos e que já tem um 2.600 casos para julgar. "A prioridade é reduzir a carga de processos, buscar celeridade no julgamento”, acrescentou.
O novo desembargador ressaltou a importância da advocacia alagoana e se disse emocionado e grato pelo momento que está vivendo. Ferrario agradeceu à Deus e a sua família e renovou seu compromisso com a Justiça e disse que não esquecerá jamais do juramento que fez como advogado.
"A vida e a advocacia me prepararam para este momento. Não há tempo para erros ou vaidades. Não posso, não quero e não vou falhar”, declarou.
O advogado Fábio Ferrario tem 32 anos de atuação nas áreas cível, penal e eleitoral. Ele foi nomeado desembargador do TJ/AL no dia 15 de julho, pelo governador Paulo Dantas.
Ele foi procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), desempenhou a função de juiz substituto, na vaga destinada a juristas, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), foi membro do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e membro fundador do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (Idea).
Ferrario foi nomeado uma semana depois da votação do Quinto Constitucional, na qual recebeu 1.759 votos dos colegas advogados e depois de receber a unanimidade dos 17 votos dos desembargadores alagoanos, para a lista tríplice.
A cerimônia de posse, nesta segunda-feira (25), contou com a presença de autoridades políticas e do judiciário. Também estavam presentes o governador Paulo Dantas; o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o alagoano Humberto Martins; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas); o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Rubens Canuto.