DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/05/2019 às 01h53min - Atualizada em 28/05/2019 às 01h53min

Corpo do cantor Gabriel Diniz é liberado do IML de Sergipe

Após queda de aeronave de pequeno porte, corpo passou por necrópsia que constatou politraumatismo. Gabriel será velado e sepultado em João Pessoa, na Paraíba, nesta terça.

- Fonte: G1 SE
Foto: Reprodução | Instagram


O corpo do cantor Gabriel Diniz foi liberado às 21h desta segunda-feira (27) do Instituto Médico de Sergipe de Sergipe (IML), em Aracaju, com destino a João Pessoa (PB), onde será velado e sepultado nesta terça-feira (28). Ele e os outros dois ocupantes morreram na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul do estado, no início da tarde desta segunda-feira.
 

Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) às 18h15. O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou que as três vítimas sofreram politraumatismo. "Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas", disse. Gabriel Diniz e os pilotos, Linaldo Xavier e Abraão Farias, foram oficialmente identificados.

 

Na noite do último domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros, que completou 25 anos nessa segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.


O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

 

"Encaminhamos a equipe do Corpo de Bombeiros de Estância, do GTA, da Defesa Civil de Estância com o apoio de órgãos locais de segurança. Ao chegar no local foi constatada a queda da aeronave. A equipe de Estância fez o resgate das três vitimas, entre elas o cantor Gabriel Diniz. Houve dificuldade porque a aeronave caiu em uma área de mangue ainda com um pouco de água porque a maré não estava vazia. Os corpos estavam dentro da aeronave e estavam com muitas escoriações.", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gilfran Mateus.


Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:

 

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".


O cantor tinha apresentações agendadas para esta quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30) em São Paulo. Depois, estavam previstos shows em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.

 

Documento de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/ Jornal Hoje


Documentos do avião encontrados no local do acidente em Sergipe — Foto: Reprodução/Jornal Hoje 



O avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas. Esse modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos.

 

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Anac, só pode ser usada para voos de instrução.


Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.


Segundo um dos diretores do Aeroclube de Alagoas, conhecido como Bebeu, a aeronave não era utilizada para táxi aéreo ou frete, apenas para instruções. Abraão Farias, um dos pilotos que morreu no acidente, seria amigo de Gabriel Diniz e teria ido passar o fim de semana com o cantor em Salvador. Na volta, ofereceu uma carona ao artista.


Bebeu disse que os diretores do aeroclube têm autonomia para pagar combustível do próprio bolso e fazer o uso pessoal do avião.

Linaldo Xavier, que também morreu no acidente, tinha três anos de experiência como piloto. Já Farias era piloto desde 2012.

Abraão Farias e Linaldo Xavier, diretores do Aeroclube de Alagoas, pilotavam o avião onde estava o cantor Gabriel Diniz,
e que caiu no interior de Sergipe — Foto: Reprodução/Facebook

 

Perfil de Gabriel Diniz



Gabriel Diniz canta em gravação do programa 'SóTocaTop', da TV Globo, no Rio de Janeiro, em julho de 2018 —
Foto: Fábio Rocha/TV Globo

 

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.


O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.


Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão. 

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra. 

Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.


Mariana Xavier e Gabriel Diniz nos bastidores do hit "Jenifer" — Foto: (Foto: Divulgação)
 

 
 
 
 
 
 
 
Gabriel Diniz fala em vídeo gravado em avião
G1 Música
 
 
 

 

 
 
 
 
DDD 82 Publicidade 1200x90