DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
07/10/2021 às 09h03min - Atualizada em 07/10/2021 às 09h03min

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DO MÉDIO SERTÃO NESTA QUINTA-FEIRA (7)

Assinatura será realizada às 10h, em Palmeira dos Índios, município onde será construída a unidade

Com cinco hospitais inaugurados em menos de dois anos, os investimentos na saúde não param em Alagoas. Nesta quinta-feira (7), às 10h, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, irão assinar a ordem de serviço para a construção de mais um equipamento de saúde de grande porte: o Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), que será localizado em Palmeira dos Índios, no bairro Juca Sampaio.

Orçada em mais de R$ 58 milhões, a unidade será construída no mesmo modelo dos Hospitais Regionais da Mata, do Norte e do Alto Sertão, localizados respectivamente em União dos Palmares, Porto Calvo e Delmiro Gouveia, e que possuem 100 leitos clínicos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital também irá contar com um grande Centro de Referência, com Ambulatórios de Especialidades Médicas e exames de imagens como tomografias, raios-X, ultrassom, endoscopia, dentre outros essenciais para a população.

Para Alexandre Ayres, o Hospital Regional do Médio Sertão vem para preencher mais um grande vazio assistencial de atendimentos que a região do Agreste tanto necessitava. "Palmeira dos Índios é uma referência na 8ª Região de Saúde. Os municípios do entorno dependiam quase que exclusivamente do município de Santana do Ipanema ou de Arapiraca e a chegada desse hospital vem para consolidar a mudança da condição da saúde em Alagoas", explica.

O novo equipamento de saúde irá beneficiar, além da população de Palmeira dos Índios, os moradores dos municípios Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Igaci, Belém, Tanque D´Arca e Maribondo.







alagoas.al.gov.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp