Inaugurada em plena pandemia, a casa contraria a crise e tem se destacado no circuito gastronômico da capital. O proprietário, Thales Tenório, conta o motivo que o levou a trazer essa nova opção para a cidade.
“Maceió tinha tudo, menos uma carne de qualidade, com preço justo. Foi aí que eu decidi realizar um sonho, trazendo algo inovador, que é a parrilla: uma carne com sabor diferenciado, cortes nobres e que pode ser apreciada por todos”, destaca.
A parrilla
A parrilla é um tipo de churrasqueira, cuja origem é polêmica: se divide entre uruguaios e argentinos. Pra não alimentar a briga com os hermanos, a gente explica! Fisicamente, é um tipo de churrasqueira diferente da que se popularizou no Brasil. Em vez de ter o fundo arredondado para baixo (côncavo), alimentado por carvão, a parrila utiliza o fundo plano (reto), e é alimentada por lenha.
Com essa técnica é possível controlar melhor a temperatura do fogo, apenas com brasa, eliminando as chamas que podem alterar a qualidade das peças. Já a lenha, tem dupla função: deixa a carne aromatizada, com um toque amadeirado, sem excesso de fumaça.