14/09/2021 às 18h18min - Atualizada em 14/09/2021 às 18h18min

Restaurante especializado em parrilla traz tendência para Maceió

Assessoria
As estatísticas comprovam: brasileiro ama carne! Segundo a Embrapa, o país é o terceiro maior consumidor do mundo, ficando atrás apenas da Argentina e dos EUA. E agora, Maceió conta com um restaurante especializado no preparo de cortes na parrila: o Legionários – Boteco de Carnes.

Inaugurada em plena pandemia, a casa contraria a crise e tem se destacado no circuito gastronômico da capital. O proprietário, Thales Tenório, conta o motivo que o levou a trazer essa nova opção para a cidade.

“Maceió tinha tudo, menos uma carne de qualidade, com preço justo. Foi aí que eu decidi realizar um sonho, trazendo algo inovador, que é a parrilla: uma carne com sabor diferenciado, cortes nobres e que pode ser apreciada por todos”, destaca.
 

A parrilla
 

A parrilla é um tipo de churrasqueira, cuja origem é polêmica: se divide entre uruguaios e argentinos. Pra não alimentar a briga com os hermanos, a gente explica! Fisicamente, é um tipo de churrasqueira diferente da que se popularizou no Brasil. Em vez de ter o fundo arredondado para baixo (côncavo), alimentado por carvão, a parrila utiliza o fundo plano (reto), e é alimentada por lenha.
 

Com essa técnica é possível controlar melhor a temperatura do fogo, apenas com brasa, eliminando as chamas que podem alterar a qualidade das peças. Já a lenha, tem dupla função: deixa a carne aromatizada, com um toque amadeirado, sem excesso de fumaça.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp