DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/04/2021 às 23h16min - Atualizada em 23/04/2021 às 23h16min

Jornalista busca patrocínio para continuar incentivo ao esporte de Marechal Deodoro

Fernando Antonio comanda o programa SportNews da Rádio Mares do Sul 87.9 FM

assessoria
Gazeta Web
Desde ano 2020, através da carteirinha da ACDA, Fernando vem realizando cobertura jornalística dos jogos de CSA e CRB no Estádio Rei Pelé

O comunicador social Fernando Antonio comanda o programa SportNews da Rádio Mares do Sul 87.9 FM, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o profissional de comunicação tem suas origens ligadas ao esporte, especialmente, a paixão pelo futebol.

 

Desde a conclusão do curso em 2016, o jovem de 29 anos usa as redes socais para produzir e divulgar conteúdos relacionados ao mundo esportivo. Entre as produções feitas por Fernando Antonio está às entrevistas com jogadores alagoanos famosos que já se aposentaram, como o ex-lateral Jadílson, que atuou por clubes como São Paulo, Grêmio, Goiás, Cruzeiro e pelo CRB/AL, e o irreverente Aloísio Chulapa, com fama pelo futebol nacional e internacional. As entrevistas estão disponíveis no canal do jornalista no YouTube, que pode ser acessado clicando aqui

https://youtube.com/channel/UCYe_HAnB2wbivokgeZEqYEQ.

Recentemente, Fernando Antonio deu o pontapé inicial a um antigo sonho de ancorar um programa de rádio e ele conseguiu no final de 2020, desde o dia 01 de dezembro, com o SportNews, na rádio Mares do Sul 87.9 FM, voltado para o esporte deodorense e tem revolucionado o modo de fazer jornalismo esportivo local para aqueles que escutam rádio.

Filho de frentista e professora, o jornalista revelou que está muito difícil de conseguir patrocínio para seguir trabalhando. “Me orgulho muito em ter descoberto essa veia empreendedora, mas para dar continuidade ao SportNews com as divulgações e incentivo ao esporte deodorense, preciso de patrocínio, porque temos contas para pagar e o custo não é tão barato”, disse.

Com apenas quatro meses no ar, Fernando Antonio entrevistou ao vivo mais de 15 profissionais relacionados ao esporte, entre eles atletas, treinadores, nutricionistas, professores de educação física, líderes de projetos sociais e esportivos e vereador. A dinâmica do programa tem deixado a Mares do Sul 87.9 FM, que pode ser sintonizada pela RadiosNet, como a rádio deodorense melhor posicionada entre emissoras do Estado. O programa pode ser escutado através do link a seguir de segunda a sexta a partir das 11h no https://www.radios.com.br/aovivo/radio-mares-do-sul-879-fm/100800.


 

ACESSO

Os fãs de esporte também podem acompanhar o trabalho do jornalista pelo site de notícias do SportNews, que bateu mais quatro mil toques únicos na página inicial após quatro meses que foi reeditado. Para acompanhar as produções de Fernando Antonio basta sintonizar a Mares do Sul, acessar o site SportNews e seguir o jornalista nas redes sociais. Segue em anexo o link do site. https://www.sportnewsradio.com.br/.

 

Jovem humilde da região metropolitana de Maceió tem reconhecimento de caráter nacional

Desde ano 2020, através da carteirinha da ACDA, o jornalista vem realizando cobertura jornalística dos jogos de CSA e CRB no Estádio Rei Pelé. E agora, com aprovação da Abrace, jornalista alagoano tem permissão para fazer cobertura esportiva em todo território nacional.

“Graças a Deus e a minha aprovação junto a Abrace, irei produzir conteúdo dentro de qualquer estádio do Brasil. Que Deus possa continuar me abençoando a seguir firme na realização dos meus sonhos e na efetuação dos meus objetivos’’, comemora Fernando Antonio.

O jornalista citou a importância da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas e Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos para os comunicadores que produzem conteúdo esportivo para à população em Alagoas e em todo o país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp