DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
06/02/2020 às 22h15min - Atualizada em 06/02/2020 às 22h15min

Programa Corre Maceió oferece orientação gratuita a corredores

O cronograma de atividades conta também com treinos especiais em períodos antes de competições

Foto: Pei Fon / Secom Maceió
O Projeto Corre Maceió, realizado pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer está na ativa e conta com um cronograma de atividades que acontecem às segundas, quartas e sextas - entre 6h e 7h. 

A ação oferece suporte fisioterápico e nutricional a corredores amadores, diariamente e conta com treinos especiais para quem deseja competir.
As atividades têm ponto de concentração na Academia Maceió, unidade Jatiúca, durante as aulas, os participantes recebem assessoria de profissionais e estagiários de Educação Física que avaliam o nível dos alunos e desenvolvem um plano de treinamento personalizado para cada atleta.

O coordenador do projeto, João de Barros, falou que o Corre Maceió é mais uma iniciativa idealizada pela gestão municipal com o objetivo de oferecer à população uma oportunidade de se aproximar da prática esportiva e desenvolver atividades saudáveis com acompanhamento profissional.

"Nosso objetivo é formar pessoas ativas, que se movimentam e possam viver melhor. Para correr, o cidadão precisa apenas ter um tênis, então fica muito mais fácil. Depois que os alunos largam o sedentarismo, eles geralmente começam a competir em evento de corridas de rua. Esta modalidade esportiva cresceu muito no Brasil, principalmente nos locais que têm uma faixa de praia extensa, como Maceió", comentou.

Vale ressaltar que os participantes contarão com um suporte em eventos previstos no calendário oficial de Corridas do Município e treinamentos especiais no período que antecedem as competições.

Como Participar

O Projeto Corre Maceió funciona de forma gratuita e conta com a doação mensal de dois pacotes de leite em pó por usuário. O material arrecadado é destinado a entidades que realizam trabalhos com pessoas carentes em toda capital.

Quem tiver interesse em participar do projeto deve se encaminhar a Academia Maceió, unidade Jatiúca, das 6h às 10h, munido de documento de identificação oficial com foto. No ato da inscrição, o aluno irá preencher uma ficha de saúde, assumindo estar apto a exercer atividades físicas. A única ressalva é para os alunos menores de idade, que precisam da autorização dos pais; e aos idosos acima dos 60 anos, que necessitam apresentar um laudo médico que autorize a participação nas aulas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp